Escola Estevão Ângelo foi campeã no Jiu-jítsu Masculino dos JEMs2017

, , No Comments
SÃO LUÍS –  A Escola Estevão Ângelo conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL).
A escola somou 37 pontos ao fim das disputas, oito a mais que a segunda colocada Santo Expedito, de São Luís que obteve 29 pontos e 10 pontos a mais que a escola Meireles, também da capital maranhense.
O destaque da competição veio da escola Meireles, do bairro de Pedrinhas em São Luís. Aos 16 anos, Walison Felipe já coleciona medalhas no Jiu-Jítsu, são 9 em pouco mais de dois anos em que pratica a modalidade esportiva. Na edição desde ano, levou duas medalhas de ouro. A primeira foi conquistada no individual e a outra no absoluto (por equipes).
Morador de um bairro carente do município de São Luís, Walison encontrou no esporte um estilo de vida. “Eu andava muito na vida errada e quando comecei a praticar a minha vida mudou. Eu adorei. Hoje quero crescer e evoluir no esporte me tornar faixa preta e ter minha própria academia”, vislumbrou o garoto.
Os JEMs é oportunidade que ele precisava para mostrar o seu talento. Esta é a sua primeira participação na maior competição esportiva do Estado. “Eu estou representando minha escola, isso pra mim é motivo de orgulho e satisfação. Estou muito feliz”, finalizou.
Foto: Orcenil JR

0 comentários:

Postar um comentário