Putin: Coreia do Norte não precisa ter medo por sua segurança

, , No Comments

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a reunião alargada dos líderes do BRICS O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que é preciso dialogar com a Coreia do Norte, este país não precisa ter medo por sua segurança.
"É preciso que nos orientemos para ao diálogo entre todas as partes interessadas. É preciso que todas as partes deste processo, incluindo a Coreia do Norte, não tenham nenhumas preocupações relacionadas com a ameaça de destruição, mas, pelo contrário, é necessário que todos os participantes do conflito sigam o caminho da colaboração", disse o presidente durante a coletiva de imprensa dedicada ao encerramento da cúpula do BRICS.


Segundo ele, "nas condições e na situação atual, a escalada da histeria militar é algo absolutamente sem sentido […] Isto conduz a uma situação de completo beco sem saída", frisou ele.
Vladimir Putin destacou também que a Coreia do Norte possui outros tipos de armamento, contra os quais o equipamento antimíssil é inútil.
"Nessas condições, a escalada da histeria militar não levará a nada de bom. Tudo isto pode causar uma catástrofe de escala mundial, bem como a grande número de vítimas", ressaltou o presidente. 

0 comentários:

Postar um comentário