O analista militar Aleksandr Zhilin disse à Radio Sputnik que a missão do Admiral Kuznetsov mostrou as capacidades da Rússia.
"Acho que todos os objetivos colocados ao grupo naval foram cumpridos. Isto inclui a cooperação entre grupo de navios, a criação de interferências para o inimigo e missões aéreas em más condições", disse o analista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Ele acrescentou também que o deslocamento do Admiral Kuznetsov mostra que a Rússia tem na sua disposição meios de dissuasão não nucleares e é capaz de cumprir qualquer missão.
"Deixe o Pentágono e o Ministério da Defesa inglês dizerem o que quiserem, isso não passa de histeria. De um lado, eles estão afirmando que a Marinha da Rússia não é capaz de fazer nada. Depois, eles pedem mais financiamento. Para quê? Para poderem corresponder às nossas forças navais", afirmou ele.
Recentemente, o almirante russo Vladimir Korolev, comandante da Marinha russa, tinha acrescentado que a experiência obtida pelos pilotos navais russos e o prejuízo causado ao inimigo iriam contribuir para dissipar as dúvidas sobre as capacidades militares da Rússia.
"É uma experiência inestimável, incluindo o sucesso e os desafios que surgiram durante o processo, igualmente importante", comunicou Zhilin.
0 comentários:
Postar um comentário