Estado de emergência: rompimento de maior dique dos EUA ameaça Califórnia.

, , No Comments


Governador do estado da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência devido à destruição do dique mais alto dos EUA e começou a evacuação de alguns povoados, informou o site oficial do governador.

"Estou em contato próximo com serviços de emergência responsáveis pela resolução da situação em Oroville", diz o comunicado publicado no site do governador. "O estado está fornecendo todos os recursos e os funcionários necessários para resolver este problema grave", informou Jerry Brown.
Segundo estimativas de especialistas, "a situação é muito grave e pode resultar em grande número de vítimas".
No sábado passado (11), chuvas fortes provocaram a erosão nos vertedouros principal e auxiliar do dique no lago de Oroville. Segundo apontam as autoridades locais, a destruição do vertedouro auxiliar pode resultar em os fluxos de água descontrolados romperem o dique e inundarem os povoados mais próximos. Para evitar o desastre, as autoridades e serviços de emergência estão tomando medidas com objetivo de diminuir o nível de água no lago de Oroville. Foi decidido aumentar a descarga de água para 2,8 milhares de metros cúbicos por minuto.

Água desce pelo vertedouro principal do dique de Oroville, perto da cidade de Oroville, Califórnia, 11 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário