Rússia se diz disposta a ajudar a Califórnia.

, , No Comments


Especialistas russos em recursos hídricos estão dispostos a prestar ajuda aos EUA devido ao rompimento do dique da barragem de Oroville, declarou o chefe de relações públicas e mídia do Centro de Desenvolvimento do Complexo Hídrico do Ministério dos Recursos Naturais e Ambiento russo, Ilia Razbash.

"Se for preciso, os especialistas russos poderão prestar ajuda aos seus colegas norte-americanos. Por exemplo, realizamos consultas semelhantes no âmbito da cooperação com países do Sudeste Asiático e alguns países da África", declarou o especialista russo.
Quanto à atual situação interna, o governador da Califórnia, Jerry Brown, apelou à Administração Trump para que seja prestada ajuda a nível federal, informa a agência Associated Press.

Segundo dados da agência, Brown pediu ajuda para 188 mil residentes de três zonas danificadas da Califórnia do Norte que foram evacuados devido a perigo de destruição do vertedouro auxiliar.
Conforme os últimos dados, as autoridades da Califórnia declararam o estado de emergência e iniciaram evacuação urgente de quase 190 mil pessoas de oito povoados.
O dique, que fica no lago de Oroville, poderá romper devido à erosão nos vertedouros principal e auxiliar. Se não for possível evitar a catástrofe, as cidades nos arredores serão totalmente inundadas.
Água ultrapassa dique principal de Oroville, Califórnia, 11 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário