Mulheres fazem caminhada em apoio à reeleição de Edivaldo - 12
A coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) e a Ação da Mulher Trabalhista (AMT) do PDT promoveram na tarde desta sexta-feira, no Centro de São Luís, uma Caminhada das Mulheres em apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). Centenas de mulheres participaram da manifestação que também contou com a presença de lideranças dos movimentos sociais e sindicais da capital e do Maranhão.
A caminhada das mulheres “Todos com Edivaldo”, que começou por voltas das 15h30, na praça João Lisboa, seguiu pela Rua Grande e terminou com um grande ato de manifestação de apoio na praça Deodoro. Lá várias representantes de entidades e das mulheres ligadas ao partidos da coligação “Pra Seguir em Frente” puderam expressar os motivos e a importância da permanência de Edivaldo na prefeitura de São Luís.
A presidente do AMT de São Luís, Maria Conceição Ribeiro Maia, explicou que a caminhada teve a finalidade de fazer um chamamento a todas as mulheres ludovicenses para se engajarem na reeleição do prefeito Edivaldo. Segundo ela, o momento não é de se aventurar em candidatos sem experiência e sem propostas concretas para a cidade.
“Trata-se de uma convocação às mulheres para votarem em Edivaldo. Prefeito que está trabalhando e fazendo ações em São Luís e que tem feito políticas públicas voltadas as mulheres. Vamos ajudar a reeleger Edivaldo, votando no 12”, disse Conceição, enquanto ajudava a carregar a faixa que dizia: “Pelo fortalecimentos das mulheres no cenário político, nem um passo atrás”.
Para a dirigente e vice-presidente do Movimento das Mulheres estadual do PDT, Luzimar Lopes, o prefeito Edivaldo tem feitos vários avanços nas políticas públicas ao longo de sua gestão, apesar das dificuldades encontradas nos dois primeiros.
“Destaco o trabalho no Hospital da Mulher; a entrega, em breve, do novo Hospital da Criança; e fortalecido a participação e o espaço da mulher no cenário político-administrativo. A mulher ludovicense teve melhora em sua qualidade de vida graças a Edivaldo e muito ele ainda vai fazer”, afirmou Luzimar.
A Ação da Mulher Trabalhista é um órgão do PDT que congrega as mulheres do partido, que ao longo dos anos lutam para a efetivação de um novo modo de construir a sociedade com a presença feminina. A participação das mulheres na política e, principalmente, nesta campanha para a reeleição do prefeito Edivaldo, cuja presença têm sido marcante nas caminhadas, nas carreatas, bandeiraço nas rotatórias e nos comitês de campanha.
0 comentários:
Postar um comentário