O péssimo desempenho do candidato a prefeito Wellington do Curso (PP) no debate da TV Mirante foi abordado por internautas nas redes sociais. Entre as críticas a Wellington, as propostas vagas e sem consistência apresentadas, a dificuldade de expor seus projetos e concatenar ideias, falhas na fala com lapsos e branco nas respostas decoradas, ausência de preparo e superficialidade.
Contribuiu para as críticas dos internautas a Wellington do Curso, o seu nervosismo, a voz trêmula, a inconsistência do seu discurso e as acusações do candidato Eduardo Braide, que desestabilizaram o proprietário do Curso Wellington.  Entre as acusações de Braid, o fato de Wellington, enquanto deputado, não ter projetos para a área de educação.
Enquanto aos outros candidatos, Edivaldo conseguiu responder bem às críticas e com seu jeito sereno e calmo conseguiu sair ileso diante do bombardeio dos adversários. Ainda que tenha faltado contundência nas respostas e mais precisão nos dados e avanços da gestão, o atual prefeito explicou bem o que fez e o que não fez sem cair em provocações. Eliziane e Fábio Câmara, por sua vez, foram expositivos, apesar da muita teoria sem conhecimento da realidade com ideias mirabolantes, por isso, tiveram desempenho mediano.
Abaixo, a opinião dos usuários das redes, que em sua grande maioria avaliaram que Wellington se saiu abaixo do esperado e, consequentemente, desmanchou durante o debate. A maior parte chegou a conclusão que o candidato Wellington do Curso não tem preparo suficiente e capacidade para governar São Luís.
internauta
debate-1
debate-2
debate-3
debate-4
debate-5
debate-6
debate-7
debate-8
debate-9
debate-10
debate-11
debate-12
debate-13
debate-14
debate-15
debate-16
debate-17
debate-18
internauta-2