A tão falada “Carta de Compromisso” assinada por aliados do governador Flávio Dino não traz quais critérios vão ser adotados para a escolha do candidato que vai disputar a sucessão do Palácio dos Leões em 2022. Assim como também não contou com anuência de Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL e Fabiana Vilar, presidente do Avante.
Dos quatro pré-candidatos ao Governo do Maranhão do grupo de Flávio Dino, três comentaram nas redes sociais sobre o desenrolar da reunião e apenas Weverton Rocha (PDT), falou do critério baseado em pesquisas. No entanto essa informação não consta no documento.
Outro fato interessante é que dos 16 partidos que apoiaram Flávio Dino, três não assinaram a “Carta de Compromisso”. O PTB comandado por Mical Damasceno nem participou da reunião e PL e Avante, ambos comandados por Josimar de Maranhãozinho participaram, mas não assinaram o documento.
Lembrando que na conta dos 16 partidos de 2018, ainda tinha o PPL que acabou se fundindo com o PCdoB. E não constava o PSDB então comandado por Roberto Rocha, agora sob domínio de Carlos Brandão.
Fonte: Jornalista Diego Emir...
0 comentários:
Postar um comentário