Governador Flávio Dino entrega pavimentação do principal acesso ao porto da Raposa

, , No Comments
WhatsApp Image 2017-11-04 at 10.07.33

O potencial econômico da Raposa foi fortalecido pelas ações do Governo do Estado, com uma série de obras de infraestrutura. O município tem um dos maiores potenciais produtores de pescado da Região Metropolitana e terá mais impulso para o aumento desta atividade com a recuperação da Rua Raposa. A rua é o acesso ao principal porto local, o Porto Braga, e recebeu pavimentação e sinalização, integrando as ações do programa Mais Asfalto.
Governador também entregou mais de 600 kits esportivos durante a agenda em Raposa. (Foto: Gilson Teixeira)

 O governador Flávio Dino inaugurou a nova via na manhã do último sábado (4), ocasião em que vistoriou e assinou ordem de serviço para um pacote de obras em infraestrutura, além de incentivo ao esporte com a entrega de mais de 600 kits esportivos para a comunidade. 

 Flávio Dino destacou que a pavimentação da Rua Raposa tem dupla importância por beneficiar os moradores e pelo aspecto econômico, uma vez que a cidade é referência na produção de pescado. “Este pacote de serviços prossegue com a série de obras que realizamos na região, por acreditar em sua relevância para os moradores e para a economia do Maranhão”, frisou o governador. Ele lembrou que esta é a segunda etapa do Mais Asfalto na cidade. 

 O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, pontuou que desde o início da gestão o governador reconhece a importância do município de Raposa realizando parcerias para a promoção permanente de obras e serviços. “As importantes e decisivas obras no município, que impactam positivamente para a população, confirmam o compromisso do governador com a melhoria da qualidade de vida local”, disse. 

 “A parceria com o Governo é fundamental para nossa cidade por trazer desenvolvimento, progresso, por impulsionar a economia e o turismo e só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino, em nome de toda a nossa comunidade. Por isso, ele tem sido exemplo de gestão para o Brasil elevando o nosso estado dentre os melhores no governo e que ele continue com sabedoria para conduzir o Maranhão”, enfatizou a prefeita Talita Laci. 

 Clayton Noleto, secretário de Estado de Infraestrutura, lembrou que o governador tem se empenhado para garantir apoio aos municípios e que as obras do programa Mais Asfalto beneficiam tanto a população quanto a economia das cidades, permitindo escoar a produção e mais mobilidade para os moradores. “As ações do programa mudam para melhor a realidade das populações atendidas e transformam as áreas beneficiadas. Esse programa vai prosseguir até alcançar todo o Maranhão”, afirmou. 

 A população recebeu com alegria o governador, na entrega da Rua Raposa. “Foi uma ação decisiva do governador que nos deu uma rua mais digna. Antes, carros e até as pessoas mal conseguiam passar e hoje a via está um tapete. Estamos felizes e gratos por essa ação”, disse a moradora Diná Assunção. A Rua Raposa tem mais de 20 anos de construção e nunca havia recebido melhorias de infraestrutura.  
Vendedor de sorvete nos arredores, Antônio Alves de Sousa, 48 anos, viu seu trabalho se tornar mais fácil e rentável com a nova via. “Ficou melhor porque consigo andar com o carrinho numa rua boa, de asfalto novo. Vou poder ir até mais clientes e vender mais. Melhora para todo mundo que tem sua venda, seu comércio”, disse.
(Foto: Gilson Teixeira)

 Moradora da Rua Juçara, Concita Araújo, 44 anos, agradeceu pelas melhorias na rua. “Estou muito feliz. Não tem como não ficar. Agora a gente pode ir para a igreja na rua asfaltada, porque antes era uma vala. Agradeço tudo que o governador tem feito pela nossa cidade”, comentou.

Para a recuperação da Rua Raposa foram investidos recursos da ordem de R$ 3 milhões. As ruas da Paz e Dois também foram contempladas com as ações do Mais Asfalto. O governador assinou ainda ordem de serviço para pavimentação de 6,5 quilômetros da Avenida Principal, na sede do município, até o povoado Cumbique, com recursos de mais de R$ 3,2 milhões.

No pacote de obras anunciado pelo governador, drenagem de 200 metros de vias, pavimentação de mais de dez ruas, recuperação da Avenida Principal e ações de conservação de 12 km da rodovia Araçagi-Raposa, a MA-202. Com o Mais Asfalto, o Governo, em parceria com as Prefeituras, vem recuperando ruas e avenidas de todos os municípios.

Esta é a segunda vez que o município é contemplado com as ações do Mais Asfalto. Ano passado, o Governo recuperou quase dez quilômetros de vias com nova pavimentação. Com mais esta etapa do programa, também, serão beneficiadas a Rua João Bragança e a Vila Pirâmide, além de reforma na Escola Jarbas Passarinho, no Araçagy. Por emenda do deputado estadual Estênio Resende, a cidade vai ganhar um portal para sinalizar a entrada do município.
Estiveram presentes no evento, os deputados estaduais Estênio Resende, Cabo Campos e Bira do Pindaré; o deputado federal Waldir Maranhão; e demais autoridades políticas.

Esporte e Lazer

Para fortalecer a prática do esporte na cidade, o governador Flávio Dino entregou 612 kits esportivos, com materiais para diversas modalidades. Os kits contêm redes e bolas de futebol, jogos de uniforme, apitos, cartões vermelhos e cartões amarelos.

“Estamos fazendo o máximo com as condições que temos. Hoje, a Raposa e o Maranhão estão no caminho desenvolvimento. Com todas as adversidades, o Maranhão está avançando no ranking dos melhores estados do Brasil”, declarou Flávio Dino.


0 comentários:

Postar um comentário