EXATA ; CONFIRMA LIDERANÇA DE EDVALDO HOLANDA JR . DO BLOG : MARRAPÁ ... !

, , No Comments
A TV Guará divulgou na manhã de hoje (12) o resultado da primeira pesquisa Exata que envolveu o nome dos nove candidatos a Prefeitura de São Luís. Mais uma vez o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) manteve a dianteira, seguido de perto pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP). Também foram avaliadas administração do prefeito e do governador Flávio Dino (PCdoB).
Na espontânea, quando não são apresentados nomes para o entrevistado escolher, em primeiro lugar aparece Edivaldo Holanda Júnior com 16%; em seguida Eliziane Gama com 9%; Wellington do Curso é o terceiro com 9%; Rose Sales foi lembrada por 2% dos eleitores; Eduardo Braide, João Castelo e Fábio Câmara foram citados cada um por 1% do eleitorado; Zé Luís Lago marcou menos de 1%. Outros marcaram 1%; nenhum 15%; não sabem 45%.
No segundo cenário analisado, a pesquisa colocou a disposição dos entrevistados os nomes dos nove candidatos a prefeitura da capital. Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi o mais citado, com 25% das intenções de voto; em segundo, Eliziane Gama (PPS) com 21%; Wellington do Curso (PP) marcou 18%; Rose Sales (PM) 7%; Eduardo Braide (PMN) 3%// Fábio Câmara (PMDB) 2%; Zé Luis Lago (PPL) e Cláudia Durans (PSTU) 1%; Valdeny Barros (PSOL) menos de 1%. Nenhum/branco e nulo marcou 12%; não sabem 10%.
A pesquisa também simulou a possibilidade de um provável segundo turno com os quatro pré-candidatos mais lembrados no levantamento. No primeiro confronto Eliziane Gama venceria com 37% das intenções de voto contra 32% para Edivaldo Holanda Júnior. Nenhum/branco e nulo marcou 24%; não sabem 7%.
Entre Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso. O deputado venceria com 39% contra 34% do prefeito. Nenhum/branco e nulo 19%; não sabem 8%.
No último cenário de segundo turno a deputado Eliziane Gama marcou 36% contra 34% de Wellington. Nenhum/branco e nulo 21%; não sabem 9%.
Na rejeição, Edivaldo Holanda Júnior foi o mais citado pelos entrevistados com 35%; Eliziane Gama 18%; Cláudia Durans 17%; Eduardo Braide e Fábio Câmara 16%; Rose Sales 15%; Zé Luis Lago 14%; Wellington do Curso e Valdeny Barros 11%. Votaria em todos marcou 6% e 14% disseram que não votariam em nenhum.
Na avaliação da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, 40% responderam que aprovam e 56% não aprovam o mandato do prefeito. 36% disseram que dariam um novo mandato ao prefeito e 58% disseram que não.
Já sobre o Governo de Flávio Dino, 60% dos moradores de São Luís aprovam e 36% não aprovam. Não sabem ou não responderam 4%.
A pesquisa Exata foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 07433/2016. Foram ouvidas entre os dias 8 e 10 de agosto, 806 pessoas na zonal rural e urbana de São Luís. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

0 comentários:

Postar um comentário