araken popular
Cumprindo uma extensa agenda na cidade, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), acompanhado pelo representante do governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino (PCdoB), falou à imprensa das melhorias de sua cidade durante vistoria de obras do Mais Asfalto, no último sábado (12).
Por ser uma cidade histórica, as ações da administração pública são focadas nas áreas da educação, saúde, segurança, também o turismo regional, que favorece as produções rurais e beneficia as rotas das praias, que ganharam fluidez através das estradas que foram feitas na atual gestão.
“Nossa gestão começou do zero, pagamos contas que travavam as finanças, débitos de quase 50 anos, que impediam, inclusive, a aposentadoria dos servidores públicos, para isso, tivemos que priorizar duas leis importantes, que tratam da pena não cumprida e Fiscalização Sanitária, que sem a devida observação não poderíamos, por exemplo, avançar no turismo”, disse Araken.
A chegada do Programa Mais Asfalto em alguns bairros da cidade e em Oitiua, apesar de ter sido a primeira vez que chegou asfalto nessas comunidades, o prefeito Araken destacou que os governos estadual e federal têm ajudado na medida do possível a administração de Alcântara. Arakem falou das conquistas do município ainda em seu primeiro ano de gestão, que teve como marca o aspecto da legalidade, que impulsionou a administração pública, que estava parada há vários anos.
Politica da boa amizade:
Araken caminhou lado a lado do candidato da oposição, que é do PCdoB, sem preocupações nem bandeira partidárias, ambos eram só sorrisos. Como prova de humildade, viajou até a zona rural no  banco do carona.
12814480_908914715896215_2752660326633495077_n