JUSTIÇA CIDADÃ! INCLUSÃO SOCIAL: Infrações e recuperação de adolescentes foram temas do programa de sábado (21)

, , No Comments
(Arte: Divulgação/TV Assembleia)

OBS: O juiz JOSÉ DOS SANTOS COSTA, é ex-membro do palácio MANUEL BECKMAN, e, também, é tio do atuante parlamentar Roberto COSTA. Ele foi deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro(PSB), DE 90 à 94. Sendo, considerado até hoje; o 'CICERO' do histórico PSB( BENEDITO COROBA, JUAREZ MEDEIROS), dos  anos 90 no PARLAMENTO maranhense.

A justiça restaurativa, as penalidades, reintegração e recuperação de adolescentes que cometem infrações foram  assuntos abordados pelo programa “Justiça Cidadã”, na edição de sábado (21), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). O entrevistado foi o juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Ilha.
Os apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos também mostraram  uma reportagem com todas as informações para alteração de nome da pessoa transgênero nas certidões, diretamente nos cartórios.
Outra reportagem mostrou como a Justiça do Maranhão conseguiu arquivar e retirar das unidades judiciais mais de 32 mil processos durante a semana de baixa processual. O programa “Justiça Cidadã” é reapresentado às segundas e quartas, às 21h.
O PROGRAMA - O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antonio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes.

A cada edição semanal, novos entrevistados vão dar informações e tirar dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 98880-4461, ou ainda se informar pelo Telejudiciário (0800-707-1581).

0 comentários:

Postar um comentário