Prefeito Edivaldo entregou a moradores do Coroadinho Estádio Jairzão reformado e ampliado

, , No Comments

A reforma estruturante confere ao espaço uma nova fisionomia arquitetônica, favorecendo a prática do esporte.

 


O prefeito Edivaldo entregou a comunidade do Coroadinho, na noite da última quinta-feira (5), o Estádio Jairzão que passou por ampla reforma. Com a revitalização, o espaço conta com novo gramado, moderno sistema de iluminação, ampliação das arquibancadas, salas de reunião e de alimentação, vestiários, banco de reservas, banheiros e acessibilidade. Esta é a primeira reforma estruturante que o estádio recebe, dando-lhe uma nova fisionomia arquitetônica e permitindo a prática do esporte com segurança. A reforma do estádio foi viabilizada por meio de recursos do Ministério dos Esportes, via emenda parlamentar de autoria do deputado federal Weverton Rocha (PDT).
"O estádio que está sendo entregue é um instrumento de esporte e lazer importante para toda a comunidade e integra o conjunto de ações que vêm sendo implementadas pela gestão municipal nessa área. Nossa intenção é contribuir com a formação de crianças e adolescente, promovendo a cidadania por meio do esporte", destacou o prefeito  Edivaldo acrescentado que meio ao cenário de crise nacional, parcerias são fundamentais para avançarmos na implementação de políticas públicas na cidade.
Uma competição entre as equipes Atenas, formada por meninos do Coroadinho, das categorias Sub-12 e Sub-14, e da Escolinha Bons Amigos marcaram a reinauguração do Jairzão do Coroadinho, campo de futebol que existe desde 1982.   
Para o deputado Weverton Rocha, São Luís segue na contramão do que acontece no Brasil. "Tenho dito que a grande arma para enfrentar a desigualdade social, o desemprego e marginalidade é justamente a política intersetorial da educação, esporte e cultura. Na hora em que destinamos uma emenda para fazer um campo deste porte e incluir nossa juventude estamos, sem dúvida nenhuma, tirando qualquer possibilidade do envolvimento destes com o mundo das drogas e marginalidade", afirmou o deputado.
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim, destacou que "a obra é uma vitória não somente para o poder público, mas também para a comunidade que poderá agora usufruir de um espaço digno para a prática esportiva", disse Rommeo Amim.
O espaço esportivo será mantido pela secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), com gerenciamento da comunidade, por meio do Departamento Autônomo de Esporte do Coroadinho, localizado na Rua Nova (Bom Jesus), que aglutina mais de 20 clubes de futebol, formados por jovens do bairro. "Vamos fomentar as competições entre clubes do bairro e de outras comunidades, para que assim haja integração entre os atletas", disse o presidente do Departamento Autônomo de Esporte do Coroadinho, Carlinhos Oliveira.
O presidente da Associação dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão e vice-presidente do departamento Autônomo de Esporte do Coroadinho, Josival Ribeiro, também estava exultante com a inauguração. "Daqui saíram alguns atletas e árbitros como eu. Temos grande confiança que com essa nova estrutura vamos revelar muitos talentos para o Brasil", afirmou Ribeiro.
A reforma do espaço beneficia estudantes como Igor Santos Sabino, 13 anos, aluno da U.E.B Darcy Ribeiro. Junto com a entrega da obra, Igor completa um ano na escolinha Bons Amigos, mantida pelo projeto Movimento e Resgate da Semdel. O estudante fez uma comparação com o espaço que via no passado. "Não tem nada parecido com o que era antes. Agora tá tudo mais bonito e bom de se jogar. Vou fazer muitos gols aqui", disse Igor.
Como moradora do bairro, a secretária de estado de Juventude, Tatiana Pereira, disse acreditar que a praça esportiva irá colaborar para o desenvolvimento físico e psicológico das jovens da comunidade.
A cerimônia de reinauguração do estádio Jairzão do Coroadinho também foi prestigiada pelo deputado federal Julião Amim; o deputado estadual Bira do Pindaré; os vereadores Nato Júnior, Raimundo Penha e Osmar Filho; o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Sebastião Anchieta; o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, Márcio Jerry.

0 comentários:

Postar um comentário